Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

DIY: Quadrinhos Decorativos Keep Calm and...

Olá Meninas!
O DIY de hoje eu simplesmente amei fazer! Foi muito divertido...
Esse foi o resultado, tem mais fotos no final do post!
 Levou um bom tempo pra terminar tudo mas valeu muito a pena, pois eles ficaram muito lindos e bem do jeitinho que eu queria.
Então aqui está o "tutorial" de como fazer esses quadrinhos lindos.

1- Pintando a moldura
 Materiais:
* Molduras de resina (R$15,90)
* Tinta branca acrílica (R$2,90 média) ou PVA (foi a que eu usei)(R$4,90 média)
* Verniz acrílico brilhante (R$4,90 pequeno) ou fosco (foi o que eu usei) (R$4,00 pequeno)
* Pincéis de tamanhos diferentes (o valor depende da marca e do que as cerdas são feitas)

Como fazer:

* Limpe rapidamente as molduras com um pano seco para a tinta fixar bem.
*Passe uma camada de tinta em toda a moldura tendo cuidado com os pequenos detalhes e espere secar.
* Após a tinta estar seca, passe outra camada novamente tendo cuidado com os cantos e espere secar.
* Hora de passar o verniz, ele é bem mais líquido do que a tinta então vai ser mais fácil, mas cuide para não colocar demais, espalhe com cuidado para cobrir a moldura inteira.
Agora a moldura está pintada e com verniz, hora de colocar os ganhos para prender na parede.

2- Colocando os ganchos
Materiais:
* Ganchos (em média R$1,10 cada)
* Cola Superciano (comprei em uma loja de materiais de construção) (R$6,80 embalagem com 20g)
* Cotonete para tirar o excesso de cola ao redor do gancho
*Régua para ter certeza que o gancho está no meio da moldura
Como fazer:
* Meça o meio da moldura com a régua e faça uma marcação com um lápis.
* Coloque um pouco de cola na marcação, mas cuidado pois a cola é muito líquida e não é necessário muita cola.
 * Coloque o gancho rapidamente em cima, com cuidado para não deixar a cola tocar seus dedos, e espere por aproximadamente 10 segundos.
Agora a moldura está pintada e com um ganchinho. Só falta por a imagem na moldura.

3- Colocando a imagem
Eu fiz de dois jeitos pra mostras as variações pra vocês, no final eles parecem iguais, mas algumas pessoas acham melhor fazer de um jeito ou de outro.
Materiais:
* Imagem impressa da internet
* Tesoura
* Fita dupla face para a primeira variação
* Fita durex para a segunda variação
Como fazer (primeira variação):
* Assim como na foto abaixo, coloque a moldura sobre a figura e marque onde na borda onde elas se encontram.
* Cole pedaços da fita dupla face nas marcações.
* Novamente coloque a moldura sobre a figura para colar.
Como fazer (segunda variação):
(A que eu mais gostei):
* Com a moldura virada para baixo, coloque a imagem sobre a moldura.
* Passe fita na borda com cuidado para não sobrar muita fita dos lados.
E pronto! Esse é o resultado, só falta prender na parede!
Viram como ficou lindo? Eu amei demais!
Sobre os preços, bom... eles variam bastante, depende aonde você compra, o tamanho das embalagens, a cidade (na minha as coisas são muito mais caras)...
Eu quero saber se vocês vão tentar ou não! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! 
Um beijão :)

3 comentários: