Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O dia das coisas que não se aprende na escola - Parte I


Olá Meninas!
Hoje eu vou falar um pouco sobre um evento promovido pela minha escola nessa sexta-feira (31/08).
Neste dia, alguns dos meus professores programaram oficinas com o objetivo de trabalhar com nossas habilidades motoras, artísticas, artesanais e criativas, além de reutilizar materiais alternativos transformando-os em peças decorativas.
Eu tirei muitas muitas e muitas fotos, mas como eu não posso por todas eu selecionei as melhores pra mostrar para vocês um pouco dessa experiência que me encantou!
E decidi separar o post em duas partes! Nessa primeira parte estão algumas oficinas oferecidas:

Construção com garrafa pet
Quem ofereceu essa oficina foi o meu professor de física, o Valdir:
 No final o professor juntou as peças feitas de garrafa pet e fez um mobile, que lindo que ficou não é?

Enfeites decorativos sustentáveis
A responsável por essa oficina foi a professora Renata, que ajuda na coordenação do colégio.
Nem sei o que falar sobre a Re, só sei que ela é a criatividade e a doçura em pessoa!
Antes de mostrar a técnica dos enfeites decorativos, ela mostrou um pouco das artes que ela faz:
Ela usa técnicas de scrapbooking para recordar os momentos mais especiais da vida dela, como por exemplo o aniversário da sobrinha, como ela mostra na foto acima.
Vidros de conserva para por velas, garrafas de azeite de oliva para por flores...
E as idéias não param por aí, você pode usar esses copos para qualquer coisa!

Patina em madeira
O professor de espanhol do meu colégio, Emílio, foi o responsável por essa oficina, e eu tive o prazer de participar junto com o meu amigo, o Filipe :)
Na foto acima, o Filipe pintando a caixa dele para depois fazer o efeito da patina.
E essa é a minha, eu pintei de roxo, mas ainda não terminei. Quando eu acabar eu posto aqui pra vocês verem!


Prateleira reciclada
Meu professor de história e atualidades, o Chico, foi o responsável por essa atividade.
Essa foi a outra oficina que eu participei!
Sim, essa maõzinha suja e machucada é minha hahahahha



Eu também não consegui terminar esse projeto, mas quando eu terminar eu já sei até onde vou pôr!
Eu vou usar essa "prateleira reciclada" como suporte para plantas na sacada da minha casa, o que vocês acham?

Ter passado esse momento com meus amigos e meus professores fazendo nada mais nada menos do que arte, foi uma experiência maravilhosa, eu realizei um sonho de poder fazer artesanato e trabalhos manuais dentro da minha escola!
Se tiverem qualquer dúvida ou curiosidade sobre as técnicas usadas pelos meus professores, é só comentar ai! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário