Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Outubro Rosa

Oi meninas!
Bom, vocês sabiam que outubro é o mês do combate ao câncer de mama? Eu sei que o mês já está acabando e eu só estou falando disso agora mas o que vale é a intenção, não é verdade?
O movimento popular internacionalmente conhecido como ‘Outubro Rosa’ é celebrado em todo o mundo. 
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.
O movimento começou em 1990 nos Estados Unidos. A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que ajuda milhares de pessoas.
A minha intenção em trazer essas informações aqui é para que vocês falem sobre o assunto com quem vocês conhecem, incentive suas amigas a fazer o exame de mamografia anualmente, só ele ajuda na detecção precoce desse tipo de câncer.
Câncer não é brincadeira, e de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por mais de 20% dos casos novos a cada ano. No Brasil, o câncer de mama também é o de maior incidência entre as mulheres.
É bom se previnir! E ter uma aparência saudável é importante, mas mais importante ainda é ser saudável por dentro também!
Beijocas pra todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário