sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Delicinhas: Sanduíches e Smoothies rápidos e saudáveis para lanche da tarde

Vocês lembram que ano passado eu fiz um post sobre ideias de café da manhã bem completos e gostosos? Pra quem não lembra, aqui
Lanches no meio da tarde são complicados, ás vezes não temos tempo, ás vezes só preguiça mesmo, mas parece que sempre acabamos atacando um pacote de salgadinho ou algo assim, por isso desta vez darei ideias para fazer lanches da tarde saudáveis, muito saborosos e rápidos!
Alguns ingredientes importantes:

Pão
Tente variar a escolha de pão, por exemplo, ao invés de usar sempre o pão fatiado ou francês, use pão círio ou wrap, ciabatta ou até baguete.
Se quiser um gosto diferente tente pão com grãos ou cereais.
Para variar o gosto também vale torrar o pão na torradeira ou colocá-lo no forno por poucos minutos.

Recheio
Vegetais
Abacate
Folhas verdes
Tomate (é fruta?)
Palmito
Pepino
Cenoura
Folhas de manjericão
Broto de feijão

Laticínios
Queijo (quanto mais branco melhor)
Requeijão (light!)
Cream cheese


Proteína
Frango grelhado (aquele que sobrou do almoço)
Ovo (nada de frito, viu!)
Presunto
Peito de Peru
Atum
Salmão (que sobrou do almoço)

Temperos
Azeite de Oliva
Vinagre
Orégano
Salsinha
Cebolinha
Molho para salada (light, por favor!)
Eu trouxe também uma receita pronta que é uma delícia.

Wrap de Salmão: 

Ingredientes
1 pão sírio ou wrap
1 colher de sopa de cream cheese light 

1 colhere  de sobremesa de azeite 

1 colher sobremesa de suco de limão  

80g de salmão defumado em fatias finas ou carpaccio de salmão 
1/2 tomate em cubinhos
Folhas de rúcula



Modo de preparo

Misture o cream cheese, o azeite,  tempere com o suco de limão. Distribua esse recheio sobre o wrap ou pão sírio. Disponha as fatias de salmão, cubra com o tomate picado e as folhas de rúcula. Enrole, se preferir corte ao meio para comer.
Quem aqui já provou smoothies? Quando eu morava nos EUA a gente tomava praticamente todo dia de manhã :) E pra fazer smoothies é super fácil:

Você vai precisar de:
Frutas de sua preferência
Leite, iogurte, água, suco (o que você preferir)
Gelo (se quiser)
Depois é só bater tudo no liquidificador e tomar!

Se quiser deixar ainda mais gostoso coloque um pouco de granola!

O meu smoothie favorito é com morando, banana, e leite!

Frutas frescas são as minhas favoritas mas você pode comprar no mercado as congeladas!
Gostaram das idéias? Qual é o sanduíche e o smoothie favorito de vocês?
Espero que vocês tenham gostado, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário