Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Especial de Verão: Hidratação caseira para todos os tipos de cabelo

No final do verão é super comum nosso cabelo estar danificado pelo sol, pelo cloro, pela água do mar...  Com essas hidratações que eu trouxe,vai ser fácil recuperar a cor vibrante, o brilho e a maciez do seu cabelo!
Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidas. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana. 
Normais: Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana. 

Secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de 20 minutos agindo nos fios. Touca térmica ou toalha morna ajudam a potencializar o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana. 


Crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana. 


Com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana. - Fonte: minhavida.com.brAqui tem mais algumas combinações que vão deixar seu cabelo com muito brilho:

Azeite + Mel + Abacate
2 colheres de azeite
3 colheres de mel
1/2 abacate amassado

Bepantol + Azeite + Máscara de hidratação
1 tampa de bepantol solução
1 colher de azeite
1 colher de máscara de hidratação

Como fazer (vale para as duas receitas):
Misture todos os ingredientes e passe a mistura no comprimento do cabelo (longe da raiz). Pegue uma mecha média de cabelo e vá massageando por cerca de 2 minutos. Repita o processo no cabelo todo e deixa agir por 20 minutos.
Vamos lembrar que o verão ainda não acabou, ou seja, ainda há tempo de usar um leave-in com protetor solar e fazer muita hidratação para prevenir o cabelo de ficar danificado.
O que vocês usam para reparar os fios danificados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário